Seja Dizimista!

Seja Dizimista!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

UM TESTEMUNHO VERIDICO SOBRE O TERÇO
Veja a humildade de uma devota de MARIA Santíssima

Havia uma senhora simples que vendia verduras na vizinhança. Vendia alface, cebolinha etc. Certo dia, tia Tecoã , conhecida por toda a vizinhança, foi vender suas verduras na casa de um protestante, e perdeu o terço no jardim da casa deste.
Passados alguns dias, tia Tecoã voltou novamente a sua casa. Este veio logo zombar de tia Tecoã, ele dizia para ela:
_ Você perdeu o seu Deus?
Ela humildemente respondeu:
_ Eu, perder meu Deus? Nunca!
Então ele pegou o terço e disse:
Não é este o seu Deus?
Ela disse:
_ Graças a Deus o senhor encontrou o meu terço, muito obrigado.
Ele disse:
_ Por que você não troca este cordão com estas sementinhas pela Bíblia?
Ela disse:
_ Porque a Bíblia eu não sei ler, e com terço eu medito toda a palavra de Deus e a guardo no coração.
Ele perguntou:
Medita a palavra de Deus? Como assim?
Poderia me dizer?
Posso Sim, respondeu ta Tecoa,
Pegando o terço, e disse:
Quando eu pego na cruz, lembro-me que o filho de Deus derramou todo seu sangue pregado numa cruz para salvar a humanidade. Esta primeira conta grossa me lembra que há um só Deus onipotente. Estas três contas pequenas me lembram as três pessoas da santíssima trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. Esta conta grossa me faz lembrar a oração que o senhor mesmo nos ensinou, que é o Pai nosso. O terço tem cinco mistérios que fazem lembrar as Cinco chagas de nosso senhor Jesus Cristo cravado a cruz, e cada mistério tem dez (10) Ave Mara, que me faz lembrar os 10 mandamentos que o senhor mesmo escreveu na tabua de Moisés.
O rosário de Nossa senhora tem 15 mistérios, que são os Cinco Dolorosos cinco Gozosos e Cinco Gloriosos. De manha quando me levanto para iniciar minha luta do dia eu rezo os gozosos, lembrando-me do humilde lar de Maria de Nazaré. No meio dia, no meu cansaço e na fadiga do trabalho, eu rezo os mistérios dolorosos, que me fazem lembrar a dura caminhada de Jesus Cristo para o calvário. Quando chega o fim do dia, com as lutas todas vencidas eu rezo os mistérios gloriosos, que me fazem lembrar que Jesus venceu a morte para dar a salvação a toda a humanidade. E agora me diga onde está a idolatria?
Ele, depois de ouvir tudo isso, disse:
_ Eu não sabia disso, ensina-me, tia Tecoã, a rezar o terço.

Hoje desejo dizer a todos vocês para rezar antes de cada trabalho e terminar com oração. Se fizerem assim, Deus abençoará você e o seu trabalho. Nestes dias, vocês têm rezado pouco e trabalhado muito. Então, rezem! Na oração encontrarão repouso.

REZEM UM TERCO, TODOS OS DIAS. (e o pedido da virgem Maria para ajudarmos a salvar o mundo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário