Seja Dizimista!

Seja Dizimista!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

NOTÍCIAS DO VATICANO

Livro narra história de Dom Luciano Mendes

Obra da escritora Margarida Drumond de Assis

BRASÍLIA, quinta-feira, 19 de agosto de 2010 – Foi lançado nessa quarta-feira, durante a reunião do Conselho Episcopal Pastoral (Consep), na sede da CNBB, em Brasília, um novo livro sobre a vida de Dom Luciano Mendes de Almeida.

Trata-se da obra “Dom Luciano, especial dom de Deus” (Educam, 1.020 páginas), de Margarida Drumond de Assis, resultado de quatro anos de pesquisas.

O livro traz depoimentos e testemunhos de inúmeras pessoas que conheceram e conviveram com o arcebispo de Mariana e ex-presidente da CNBB, falecido no dia 27 de agosto de 2006.

“Não conheci uma única pessoa fora da Igreja que não reconhecesse a santidade ou ao menos (quando a pessoa não tinha fé) a extraordinária estatura de Dom Luciano como homem de Deus”, disse Dom Antônio Celso Queirós, bispo emérito de Catanduva e amigo pessoal do ex-presidente da CNBB.

“Não duvidamos um momento. Entre tantas graças recebidas do Senhor nestes anos, muitos recebemos a graça de conviver com um santo: Dom Luciano”, disse o bispo, segundo refere a CNBB.

A autora disse que a obra é resultado do desejo “de proclamar a vida e a obra de alguém que, ao atender o chamado para ser sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana, sentiu ainda mais forte em seu íntimo o fascínio exercido por Jesus Cristo, o Filho de Deus, em nome de quem percorreria todo o seu caminhar”.

Mineira de Timóteo (Minas Gerais), Margarida Drumond, 58, reside Brasília. É professora, jornalista, fotógrafa e revisora. Tem 14 livros publicados e atua na paróquia São José, em Taguatinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário