Seja Dizimista!

Seja Dizimista!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

22 anos de Ordenação de Padre Francisco

“Ser todo de Deus”
            Ser Padre é dom de Deus, presença amorosa do Criador entre os seus amados filhos. Poderíamos tentar desvendar o mistério do sacerdócio com mil palavras, mas nenhuma seria capaz de expressar o seu real valor, nem mesmo a palavra padre, etimologicamente falando.
            Como representante de Deus na terra, agindo “in persona Christi”, o padre é chamado a dar testemunho de sua fidelidade perante os seus confiados. A menos de 1 ano à frente de nossa Paróquia, o Padre Francisco tem dado este testemunho. Homem de Deus continua dando-nos sinais do Divino na terra das caraubeiras. Dispensador dos Sacramentos, Pe. Francisco tem demonstrado amor pelo que faz, e isso inspira-nos cada vez mais a também doarmo-nos pela causa da Boa Notícia do Reino anunciado por Cristo. Sabemos do seu jeito, que muitas vezes por não o conhecerem bem o criticam pelo jeito de se expressar, mas que tem um coração de Pai, que sabe educar pelo amor  e pela correção fraterna, quando necessária, e faz porque é seu dever como Pastor, onde deve conduzir as ovelhas ao redil, caminhando pelos caminhos seguros. Como paroquiano percebo que o amor que o Padre Chico, como muitos o chamam, carinhosamente, tem amor e zelo pelo seu ministério. Sei que muitas dificuldades o mesmo já teve de enfrentar, até mesmo em Caraúbas, quando de empecilhos, fazendo com que este ficasse impedido de visitar o seu povo na zona rural, quando da batida do carro. Claro, isto não se compara a muitas dificuldades que a vida o pregou. Porém, devo ressaltar que pelo pouco que o conheço, soube superá-las.
            O sacerdócio é belo porque nasce à sombra da cruz, não como maldição, como o madeiro representava na época, e que Jesus o transformou no bendito madeiro da Cruz,. Nasce à sombra da cruz porque Cristo, Sumo e Eterno Sacerdote nos confia pela sua ressurreição o ministério de santos homens que doam suas vidas, abandonando família, prestígio e ascensão social, para servir aos irmãos. Quer um dom mais belo do que este, ser todo de Deus?
            No dia 10 de Janeiro de 2010, quando Padre Francisco veio á Caraúbas pela ocasião da Abertura da Festa de São Sebastião, o mesmo me disse algo que até hoje guardo com zelo: “se preciso fosse passar novamente pelo Seminário para ser Padre e se fosse possível nascer de novo, eu seria Padre, porque ser Padre é muito bom”. Isto atesta o seu amor e zelo pelo ministério sacerdotal. Tendo em vista tudo isso e muito mais, que as palavras não teriam o poder de expressar, é que hoje agradecemos a Deus pelos 22 anos de Sacerdócio de Padre Francisco. Nossa Paróquia hoje se rejubila pelo dom de sua vida. Sim! Vida! Porque é o dom de 22 anos como Sacerdote, sendo Pai, Padre, Avô, e melhor do que ninguém sabe nos dar o exemplo de amor pela Família, célula primeira da sociedade.
            Hoje, como Igreja, reunida pela solenidade da Imaculada Conceição de Maria, unimo-nos em oração pelo seu Ministério, que agora é de Caraúbas também! E como São João Maria Vianney afirmava: “o maior presente que Deus concede a uma Paróquia é um padre, porque senão adorar-se-iam ali os animais”. Somos gratos a por nos dar a cada dia na Santa Missa o Cristo, vivo e presente na Eucaristia e a Deus por nos conceder sua presença fraterna em meio a nós. Ser todo de Deus é bom! Concedê-lo aos irmãos é graça, puro dom!
            Que neste dia tão especial, pelo seu ministério Sacerdotal, Deus possa derramar copiosas bênçãos sobre ti, e que a Imaculada Conceição de Maria, seja sua companheira diária. Como paroquianos de São Sebastião rogamos sobre ti a sua proteção.

Parabéns Padre Francisco!
Deus o conserve muitos anos entre nós.
Gláudio Fernandes Costa
Seminarista da Paróquia de Caraúbas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário