Seja Dizimista!

Seja Dizimista!

terça-feira, 17 de abril de 2012

Papa Bento XVI completa 85 anos




Cidade do Vaticano (RV) - Nesta segunda-feira, dia 16, Joseph Ratzinger completou 85 anos e no dia 19 de abril, celebrará o 7º aniversário de pontificado, mas as comemorações já começam hoje e durante a semana. 
O Papa fará a oração do Regina Coeli na Praça São Pedro, em conexão direta com Regensburg, na Alemanha, onde serão soltos 85 balões da "Papsthügel" (colina do Papa) por uma iniciativa do "Deutschland para o Papa".
Amanhã, 16, - dia exato do aniversário de Bento XVI - e quarta-feira, 18, a TV bávara "Bayerisches Fernsehen" preparou conexões ao vivo com o Vaticano e Marktl am Inn, a cidade natal do Pontífice. 
No dia 16 irá ao ar uma festa a partir das 21h15. No dia 18, haverá uma festa para a audiência geral, com início por volta das 10h. À noite, ainda na quarta-feira, a comemoração continuará com a projeção do documentário "Stationen" sobre o pontificado de Bento XVI.
As comemorações se encerram sexta-feira, 20, com um concerto na Sala Paulo VI da Gewandhaus Orchestra de Leipzig. Será executado o "Hino de Louvor" de Felix Mendelssohn. Junto ao irmão do Papa, Mons. Georg Ratzinger, estarão presentes no evento o arcebispo de Munique, na Alemanha, Cardeal Reinhard Marx, e o primeiro ministro do Estado da Baviera, Horst Seehofer.
Ainda no contexto das comemorações, está previsto outro concerto, dessa vez no período de verão, mais especificamente no dia 3 de agosto. No pátio do Palácio de Castel Gandolfo haverá uma noite bávara, com 800 participantes, entre os quais 450 montanheses e 150 pessoas vestidas com trajes tradicionais. No dia seguinte haverá a Missa para os peregrinos celebrada pelo Cardeal Marx em Roma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário