Seja Dizimista!

Seja Dizimista!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

SEJA DIZIMISTA VOCÊ TAMBÉM


O Dízimo Católico
Atualmente algumas comunidades paroquiais descobriram que bingo é uma boa saída para as despesas da sua comunidade.
Estas vivem sempre dependuradas e dependentes desses momentos de arrecadação esporádicos. Não perceberam que estamos no início do terceiro milênio e que a maioria das comunidades paroquiais está fixada nas cidades, que têm outra dinâmica, outra forma de viver. Parece que ainda vivemos na zona rural.

Ainda assim há muitos vestígios de mudanças e de certas transformações nas comunidades. Quando o leigo descobre que o dizimo é uma forma cristã e bíblica de se ter o necessário, ele mudará de comportamento e irá se organizar no sentido de conscientizar seu grupo, sua pastoral, dessa importância na comunidade.

O dizimo representa uma forma diferente de administrar a economia dentro da Igreja. O dízimo é uma forma diferente de se "arrecadar" o dinheiro que se consome na administração de qualquer paróquia.

"Dízimo é partilha. Partilhar não é dar o que sobra. Partilhar é dar o que o outro precisa".

O dízimo é uma forma maravilhosa de fazer uma experiência com Deus Toda a tentativa de se encontrar com Deus é válida, desde que a mesma nasça de uma experiência positiva com o Deus da vida Experimentar Deus é participar de sua comunhão com o povo Experimente e você verá!

Resumo da Palestra do Coordenador Arquidiocesano da Pastoral do Dìzimo Diácono Claudino

SEJA UM DIZIMISTA EM NOSSA PARÓQUIA, PROCURE A SECRETARIA PAROQUIAL OU O PLATÃO DO DÍZIMO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário