Seja Dizimista!

Seja Dizimista!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Notícia do blog Caraubashotnews



Igreja de São Sebastião sofre com praga de cupins.

A Igreja Matriz de São Sebastião em Caraúbas/RN, vem a um bom tempo sofrendo com uma problemática que parece ser sem fim. Trata-se da praga de cupins que se instalou a estrutura e vem sendo motivo de preocupação por parte dos padres e fiéis da paróquia.

No dia 17 de janeiro deste ano o assunto foi conversado com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), em uma visita que fez ao nosso município. Na ocasião o padre da época Gerônimo Dantas, abordou junto a representante do executivo estadual a problemática e a mesma ficou de ver a questão, de lá para cá nada foi feito e a cada dia a situação vem piorando.

Cupins se instalaram em parte da estrutura.

Praga vem se espalhando por várias paredes da estrutura.

O blog, comentou o problema com o reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Josivan Barbosa. Na ocasião ele afirmou que a universidade tem como ajudar a paróquia no sentido de enviar alguns técnicos para realizar um estudo no templo religioso e apontar possíveis soluções, mas para isso a paróquia tem que solicitar a ajuda da instituição.

UFERSA poderá ajudar a resolver o problema.

Padre Francisco das Chagas, agradeceu demais pela ajuda que a universidade dará a paróquia e afirmou que ainda está semana estará enviando a solicitação pedida pelo reitor. "Talvez agora a paróquia com o apoio da universidade encontre uma solução para este problema que há anos vem incomodando os pardes que por aqui passam como também os fiéis. Garanto que ainda esta semana vou enviar a solicitação de ajuda ao reitor Josivan Barbosa para que possamos ver isso o quanto antes" disse o padre.

Por LEYSSON CARLOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário