Seja Dizimista!

Seja Dizimista!

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Imagem de Santa Luzia visita a Igreja Matriz de São Sebastião


SAM_0421Igreja de São Sebastião recebe a Imagem de Sta. Luzia

Na tarde de domingo (11/11) a Imagem e Relíquias da Santa Luzia, padroeira da Diocese de Mossoró esteve em nossa cidade. Como vem tradicionalmente acontecendo, devido a Festa de Santa Luzia em Mossoró que acontece de 03 a 13 de dezembro, a Imagem e as Relíquias de Santa Luzia percorre todas as paróquias da Diocese de Mossoró até o dia da abertura da Festa da Padroeira, oferecendo assim a oportunidade para aqueles devotos da Santa que não podem se deslocar até Mossoró, vivenciarem um pouco dos festejos, além de divulgar a festa, que este ano terá como tema "Santa Luzia: testemunho de esperança. Liturgia: a festa do céu na terra".

SAM_0377Centenas de fiéis louvam a Sta. protetora dos olhos

A Paróquia de São Sebastião de nossa cidade recebeu com muito carinho e organização as Relíquias e a Imagem peregrina da Padroeira de nossa Diocese. Uma comitiva de fiéis que acompanham a visita de Sta. Luzia em diversas cidades da Diocese de Mossoró chegaram em Caraúbas por volta das 13h30min e foram recepcionados por vários fieis que esperavam a Santa Padroeira nas proximidades do Posto Imperial. Saíram em carreatas pelas ruas da cidade passando pelas Capelas dos Bairros, visitando alguns lares de pessoas idoso e enfermas e chegando a Igreja Matriz de São Sebastião, onde já estava lotada de fiéis que aclamaram a Santa Peregrina protetora dos olhos.

SAM_0401Pe. Francisco das Chagas, recebe lembrança da equipe peregrina

Apos a celebração da Palavra, a equipe que acompanha a Imagem agradeceu a receptividade de todos, e parabenizou Padre Francisco pela bela acolhida dos fiéis caraubenses. Agraciaram Pe. Francisco oferecendo uma lembrança e em procissão seguiram para visitar a cidade vizinha de Governador Dix-sept Rosado.

Postagem retirada do blog Sociedade Ativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário