Seja Dizimista!

Seja Dizimista!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

I Louvorzão Paroquial

A paróquia de São Sebastião de Caraúbas está de parabéns, o I Encontro das Pastorais da paróquia foi um completo sucesso.

O Louvorzão/Encontrão dos fiéis de São Sebastião aconteceu no Santuário do Sagrado Coração de Jesus, pois na Escola Municipal Josué de Oliveira ficou inviável fazer, tendo em vista a grande participação que tivemos. Vieram caravanas de quase todas as comunidades de nosso município, dos diversos movimentos e pastorais existentes em nossa paróquia e também em especial contamos com a presença de casais da cidade vizinha de Apodi, que gentilmente vieram nos prestigiar e dar sua contribuição para a realização desse encontro.

O encontro começou com a acolhida dos participantes, tendo a competente animação da Renovação Carismática Católica de nossa paróquia, a banda da RCC recepçionou a todos cantando músicas de louvor a Deus, nesse momento a animação ficou por conta de nosso querido André Santos.

Após a acolhida tivemos um momento de oração com o seminarista Gláudio Costa. Após a oração tivemos o café da manhã compartilhado por todos os presentes.

Com o comando das apresentações nas mãos do competente amigo Yure Paiva, começamos os trabalhos com a apresentação do casal diocesado do ECC, Berguinho e Fátima, da cidade de Umarizal, que gentilmente atenderam ao nosso convite e se fizeram presentes para dar sua parcela de contribuição ao encontro, trazendo uma bela mensagem de otimismo e perseverança na caminhada da igreja. 

Logo após o casal diocesano foi a vez do casal Josivan e Flávia, do ECC de Apodi, que falaram sobre a "Oração e Meditção" da família no mundo de hoje, nos passaram uma bela mensagem de fé, oração e vivência de casal, foi muito emocionante, tocou a todos.

Tivemos logo após a palestra do casal Josivan e Flávia, padre Maciel Rodrigues, da cidade de Apodi que veio falar para a juventude presente, o seu tema foi "Afetividade e Sexualidade", logo após a palesta tivemos a Adoração ao Santíssimo Sacramento com o padre Maciel.

 Seu João e Dona Lié puxando o "Trenzinho de Deus"

Após a adoração e antes de ser servido o almoço, o seminarista Gláudio fez uma dinâmica cantando algumas músicas que fez a plateia se movimentar.

 A animação foi geral


Foi servido um delicioso almoço e na volta tivemos o show/mensagem de Canindé Costa, que acompanhado do amigo Marcelo Show fizeram todo mundo cantar e dançar relembrando grandes sucessos do cantor e compositor caraubense. Tivemos também uma grande surpresa quando foi anunciado a participação do renomado sanfoneiro caraubense Caçula Benevides, que com maestria animou a todos com sua sanfona.

Na sequência tivemos o momento das pastorais e movimentos da igreja, onde cada coordenador expôs a realidade e as dificuldades que sua pastoral enfrenta. Logo após os coordenadores foi a vez do nosso vigário Padre Francisco que falou seriamente também expondo a realidade atual de nossa paróquia, e o não compromisso dos fiéis com as diversas pastorais de nossa paróquia. Padre Francisco pediu mais empenho dos paroquianos com a igreja, mais disposição de todos para trabalhar nos seguimentos da igreja que precisam de membros.

Seguindo com a programação, após a fala de padre Francisco tivemos o sorteio do aparelho de DVD que estavamos sorteando, tendo como contemplados o casal Damião e Vandi, do ECC da paróquia.

Após o sorteio, Yure Paiva fez uma breve explanação sobre "O papel do leigo na igreja", a importância do leigo na igreja de hoje, na sociedade e na sua comunidade.

Encerramos as atividades com o convite de padre Francisco para todos participarem da santa missa às 19h na Igreja Matriz.

Breve traremos mais fotos do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário