Seja Dizimista!

Seja Dizimista!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

MADRI: CONHEÇA O PERFIL DOS JOVENS PEREGRINOS DA JMJ 2


Espanha, 17 ago - A consultora GAD3 realizou uma pesquisa com o objetivo de traçar o perfil dos peregrinos participantes da 26º Jornada Mundial da Juventude 2011. Segundo os estudos, os jovens têm uma média de idade de 22 anos, mais da metade 58%, conta com estudos universitários e 72% participa pela primeira vez a este tipo de evento.

Além disso, a pesquisa também revela que, 47% dos peregrinos são estudantes, e quase a outra metade 40,5%, já esta inserida no mercado de trabalho. Um em cada dez está casado, enquanto que o resto é solteiro, e um terço já se emancipou do lar paterno.

Ainda entre as vontades dos participantes em relação à Jornada, foram levantados dados que 72,3% objetivam viver novas experiências, 68% ajudarão a difundir a mensagem de Jesus Cristo, 65% manifestarão seu compromisso com a Igreja. 58% dos jovens trazem o desejo de estar com pessoas que possuem a mesma linha de pensamento, além de contribuir para melhorar a sociedade.

O estudo também constatou que 73% por cento dos jovens visitará Madrid pela primeira Vez e a maioria, cerca de 90%, estará acompanhada com um grupo religioso, 88% com amigos, e 34% acompanhados de familiares.

O documento também revela que 28% por cento dos pesquisados participou de alguma das edições anteriores das Jornadas, principalmente da que foi celebrada em Colônia na Alemanha, no ano de 2005 e também em Sidney - Austrália - em 2008.

Os peregrinos provêm de um total de 193 países, na sua maioria, da Espanha, Itália, França, EUA, Alemanha, Brasil, Polônia, Portugal e México. Para realizar as duas sondagens foram entrevistados um total de 5.255 jovens de 102 países, com um questionário realizado em sete idiomas, cerca de dois meses antes do inicio oficial da 26º JMJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário