Seja Dizimista!

Seja Dizimista!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Paróquia de Pau dos Ferros lança Hino Oficial do Bote Fé.


Foi lançado no dia 30 de janeiro, o hino oficial do Bote Fé Pau dos Ferros. Em reunião realizada com os organizadores do evento, na casa paroquial de apoio, foi apresentada a música que deverá embalar os jovens durante a prévia e a realização do Bote fé Pau dos Ferros que se realizará no próximo dia 15 de fevereiro. O evento faz parte de uma preparação da Igreja do Brasil para a realização da Jornada Mundial da Juventude que acontecerá em Julho de 2013 na cidade do Rio de Janeiro.  
 
Mas, enquanto a festa não inicia esse está sendo o hino que já está embalando todos aqueles que estão esforçando-se para a realização deste grande momento que a Cidade de Pau dos Ferros vai sediar. As equipes de trabalho estão empenhadas no que poderá ser o maior evento religioso juvenil da região do Alto-oeste potiguar nos últimos tempos.  
 
O hino do Bote Fé/Pau dos Ferros é de autoria de uma das vozes mais conhecidas da Diocese de Mossoró. O caraubense Canindé Costa. Canindé tornou-se conhecido por outra composição que ficou marcada na memória de muitos fiéis religiosos: O Hino II Congresso Eucarístico Diocesano, que foi realizado no ano de 2006. A composição ate hoje é recordada e cantada em todos os lugares da Diocese de Mossoró. Naquela ocasião estava acontecendo as santas missões populares na Diocese. O compositor também se destacou por compor outras canções de cunho não religioso. Há alguns meses Canindé recebeu o convite para fazer a composição do hino oficial do Bote Fé Pau dos Ferros.

A canção que se chama Boté Fé na Juventude! Bote Fé na missão! Contempla elementos típicos da peregrinação dos símbolos da JMJ 2013 e, é um convite para que todos os jovens saiam em missão assumindo o papel de discípulos de todos os povos. O hino ainda traz uma forte invocação a Maria, “virgem e intercessora”. A santa padroeira dos Pauferrenses é invocada a abençoar seus filhos e é comparada a uma seta que indica o caminho de Jesus. A música promete ser uma das grandes atrações do Bote Fé Pau dos Ferros que deverá ter em seu repertório outras canções como Nova Geração, uma antiga composição do Padre Zezinho, scj. que, está sendo a canção oficial da peregrinação dos símbolos da JMJ pelo Brasil.

Abaixo disponibilizamos o link do Hino do Bote Fé/Pau dos Ferros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário