Seja Dizimista!

Seja Dizimista!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

SEMINÁRIO DE MOSSORÓ INICIA OFICIALMENTE SUAS ATIVIDADES

   
Hoje o Seminário de Santa Teresinha iniciou formalmente suas atividades. Para bem celebrar essa ocasião, o Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana presidiu a celebração Eucarística na catedral, as 9h, concelebrada por Pe Walter (pároco da catedral) e padres formadores: Pe Crisanto (Reitor), Pe Augusto (Vice-Reitor), Pe Jorge (Animador Vocacional) e Pe João Batista (Diretor Espiritual), que na oportunidade, também o acolhemos em nosso seminário.
Em sua homilia, o nosso bispo fez uma breve recordação da história do seminário, lembrado desde a fundação com Dom Jaime, o saudoso Dom José, terminando com a oficialização do seminário maior com a implantação da faculdade diocesana de teologia. Ainda demostrou a necessidade de hoje o seminário contar com quatro padres, mesmo sabendo-se da realidade da diocese, tendo em vista que este ano o seminário de Mossoró consta de 37 seminaristas, distribuídos nas seguintes etapas formativas: menor, propedêutico, filosofia e teologia. Vale ressaltar que ainda temos dois estagiários na diocese, um seminarista na Diocese de Cajazeiras e dois seminaristas em Roma.

Na mesma oportunidade, cinco seminaristas foram admitidos ás Ordens Sacras: Deivid Franklin, Demétrio Freitas, Davi França, Eriberto e Ramilson, que diante da assembleia litúrgica se apresentaram como novos candidatos ao diaconato e presbiterato. Assim sendo, agradecemos a toda à comunidade cristã que ajudam e colaboram com o nosso seminário, especialmente à Associação de Santa Teresinha que a tantos anos contribuem de forma generosa, e pedimos a todos que possam intensificar suas orações pelas vocações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário