Seja Dizimista!

Seja Dizimista!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

CONHEÇA AS PASTORAIS DE NOSSA PARÓQUIA

Pastoral da Criança

Missão
A Pastoral da Criança é uma organização comunitária, de atuação nacional, que tem seu trabalho baseado na solidariedade e na partilha do saber, para a vida plena das crianças.

Objetivo
O objetivo da Pastoral da Criança é o desenvolvimento integral das crianças, da concepção aos seis anos de idade, promovendo, em função delas, também suas famílias e comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político.

Atividades
Os seus líderes visitam mensalmente as famílias acompanhadas, orientando-as sobre o desenvolvimento da criança desde o útero materno, o valor nutritivo dos alimentos e do aleitamento materno, controle da desnutrição, obesidade, doenças respiratórias, diarréia, uso do soro caseiro, prevenção de acidentes domésticos, controle social, entre outras ações.

Educação de Jovens e Adultos – alfabetização de mães e moradores das comunidades acompanhadas..

Brinquedos e Brincadeiras – para aumentar o interesse pelo brincar e pelo lazer nas comunidades, favorecendo a criação de um ambiente favorável ao desenvolvimento e educação das crianças.

Controle Social das Políticas Públicas - junto aos conselhos municipais de saúde, conselhos dos direitos da criança e do adolescente, conselho de segurança alimentar, entre outros.

Geração de Renda – projetos para promover a auto-sustentabilidades das famílias acompanhadas.

Rede de Comunicadores Populares em Rádio – para divulgar ações da Pastoral da Criança em todo o país.
_________________________________________

A nossa Paróquia conta com a Pastoral da Criança, e com alguns voluntários da zona urbana e rural fazendo este ótimo trabalho e ajudando muitas famílias de nosso município. Você que ainda não faz parte de uma pastoral de nossa igreja junte-se a nós e seja voluntário. (Para maiores informações procure a Secretaria da Paróquia, ou ligue 3337-2227).

Nenhum comentário:

Postar um comentário