Seja Dizimista!

Seja Dizimista!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

"Quando se trata de mexer no bolso, tudo se resolve..."

Tradicional atraso da noiva está com os dias contados em igrejas do PR

Em Apucarana, uma igreja desconta o atraso do tempo da cerimônia. A catedral de cidade cobra uma multa de 500 reais dos noivos que atrasarem.

Noiva atrasada é tradição em casamento na igreja. Cria um suspense e deixa o noivo apreensivo, mas irrita alguns padres. No Paraná, um deles resolveu acabar com esse costume mexendo no bolso dos noivos.

Em uma das igrejas de Apucarana, PR, o atraso dos noivos é descontado no tempo de duração do casamento. Os funcionários não gravam entrevista, mas contam que já viram cerimônia terminar em apenas 15 minutos.

Na igreja do bairro vizinho, o padre também adotou tolerância zero. De acordo com o cartorário Glédson da Silva: “Se houvesse atraso, ele iria abandonar a cerimônia”.

Na catedral, onde acontecem os casamentos mais disputados, tempo também virou polêmica e vale dinheiro.

Irritado com os constantes atrasos nas cerimônias, o padre Roberto Carrara agora exige dos noivos um cheque caução no valor de R$ 500. Se eles chegam no horário combinado, recebem o cheque de volta. Se não são pontuais, o dinheiro vai para o caixa a igreja.

“Marcou um horário, é aquele horário. Eu sou, nesse sentido, muito radical. Quando se trata de mexer no bolso, tudo se resolve”, diz o padre.

A decisão foi comunicada durante uma missa e teve o apoio dos fieis.

Tanto rigor preocupa Guilherme e Juliana, que vão se casar este fim de semana. Na reta final dos preparativos, eles temem não cumprir o combinado e contam com a clemência do padre.

“Padre, por favor. Uns 10 minutos acho que dá para tolerar”, pede a noiva Juliana Jonas.

O casamento da Juliana e do Guilherme vai ser o primeiro na catedral de Apucarana com a nova regra.

O padre disse que vai usar o dinheiro para pagar contas da igreja e horas extras de funcionários provocadas por atraso de noivos.

Fonte: Globo.com/jornalhoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário