Seja Dizimista!

Seja Dizimista!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Hospital é transferido para Casa Paroquial

O Hospital Maternidade Levanir Freitas, no município de Pendências, está funcionando em instalações provisórias. A mudança ocorreu nessa quinta-feira, 14, e todos os atendimentos estão sendo realizados na Casa Paroquial. O motivo é o início da reforma das instalações do hospital.

O secretário-adjunto de Obras de Pendências, Gildenor Gomes da Fonseca, justificou que o Hospital não apresentava condições de oferecer um bom atendimento por conta do atual estado de suas instalações. "Iniciamos essa reforma de maneira imediata porque o hospital não tinha mais condições de realizar atendimentos", declarou o secretário-adjunto.

Gildenor informou que a previsão é que a obra seja realizada num prazo de seis meses. Mas alertou que o período da reforma pode ser mais longo. "Fazer reforma é sempre mais complicado que levantar um prédio novo. A gente prever uma coisa, mas sempre aparecem serviços a mais", explicou Gildenor.

Enfermeiro do Hospital Maternidade Levanir Freitas, Clenilson da Silva relatou que há tempos que os pacientes reclamavam das condições precárias do hospital. Clenilson observou que o atendimento aos pacientes estava sendo prejudicado. "O prejuízo era para todos. Para os profissionais e pacientes, já que as condições de trabalho estavam horríveis", denunciou.

Clenilson afirmou que não haverá prejuízo para a população durante o fechamento do hospital.

Segundo ele, a estrutura montada na Casa Paroquial vai oferecer os mesmo serviços ofertados no hospital, como pronto-socorro, urgência, emergência e atendimentos de rotina. "Foi montada estrutura de pronto-socorro e internamento na Casa Paroquial para garantir a continuidade dos serviços oferecidos à população", salientou o enfermeiro.

Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário