Seja Dizimista!

Seja Dizimista!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

ANIVERSÁRIO DE ORDENAÇÃO DE PADRE GERÔNIMO


Hoje a noite (14), na Igreja Matriz, teremos a Missa em Ação de Graças pelo aniversário de 3 anos de Ordenação de nosso querido Padre Gerônimo. A missa acontecerá às 19 horas e contamos com a sua presença para que possamos fazer uma grande festa.

****************************************************************************

BIOGRAFIA DE PADRE GERÔNIMO DANTAS

Padre Gerônimo Dantas Pereira, natural de Sítio Novo-RN, localizado na microrregião da Borborema Potiguar – cidade de clima muito quente e semi-árido. Aos 31 do mês de janeiro do ano de 1977 nasce Gerônimo Dantas Pereira filho de Geraldo Dantas Pereira – funcionário público federal, residente em Natal-RN e de Rita de Cássia Costa – agricultora, residente em Sítio Novo-RN. Tem um irmão legítimo, João Maria Dantas Pereira e mais três irmãos por parte de pai.
Padre Gerônimo tem uma longa história de vida, residiu em Sítio Novo até os 11 anos de idade onde estudou na Escola Sebastião Ferreira Lima.
No ano de 1988 passou a residir na cidade de Macaíba-RN – na grande Natal, lá trabalhou como comerciário, pegou frete na feira livre, trabalhou em uma lanchonete como chapeiro. Em 1997 foi residir na capital, onde trabalhou em uma agência de viagens conhecida com “Marco Polo Turismo”, realizou um trabalho na Capelinha da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN. Orientado pelo Capelão Cônego José Mário de Medeiros, que no ano de 1998 o encaminhou para o Seminário Menor de São Pedro onde concluiu os seus estudos no Colégio Atheneu Norte Rio Grandense.
Em 1999 faz uma experiência vocacional na Congregação Pia Sociedade de São Paulo – Paulinos, onde é aprovado e passa a residir em Salvador-BA. No ano de 2000 retorna para Natal para o Seminário Maior de São Pedro onde cursa Filosofia e Teologia. É ordenado Presbítero em 14 de setembro de 2007 pela imposição das mãos e oração do Excelentíssimo e Reverendíssimo Arcebispo Metropolitano de Natal Dom Mathias Patrício de Macedo – que atendendo ao pedido de Dom Mariano Manzana – Bispo da Diocese de Santa Luzia de Mossoró o envia em missão para a terra das caraubeiras onde é empossado no dia 29 de junho de 2008 na Igreja Matriz de São Sebastião sendo lida a Provisão Canônica perante toda a assembléia litúrgica reunida diante de seu glorioso mártir São Sebastião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário