Seja Dizimista!

Seja Dizimista!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

CURIOSIDADE...

Quantas vezes você entrou na Igreja Matriz de São Sebastião e ao observar os diversos altares se deparou com a pergunta "Que santo (a) é esse (a)?
Para acabar com a sua curiosidade em relação a esta pergunta, postaremos a partir de agora os santos que temos na nossa igreja e seus respectivos nome.

São Miguel Arcanjo

Em conversa com o historiador Antônio Sales (Toinho de Salú), ele nos repassou que essa imagem tem uma pequena história...

"Contam os antigos que a Capela de São Sebastião tinha uma imagem semelhante a essa que temos hoje, mas como a imagem era muito valiosa não poderia ficar na capela e foi levada para casa de uma fiel, como ainda não tinhamos a Diocese de Mossoró e pertencíamos a Freguesia de Recife numa das visitas do Bispo da época ele resolveu que a imagem não poderia ficar na casa da referida mulher tendo que ir para uma igreja. A imagem de São Miguel foi então levada para a Igreja Matriz de Apodi. Com a construção da Matriz de São Sebastião de Caraúbas, a referida imagem tinha que ser devolvida à paróquia de Caraúbas, mas o Padre de Apodi se negou a devolvê-lo, causando aí um pequeno mal estar. Conta-se que na época formou-se uma equipe de caraubenses e foram buscar a referida imagem na cidade de Apodi, o Padre quando viu os caraubenses fechou a porta da Igreja Matriz e impossibilitou a entrada dos caraubenses na igreja. Depois de toda essa confusão, Dona Quitéria adquiriu uma imagem semelhante a que tinhamos e doou para a nossa igreja. É esta imagem do Anjo São Miguel Arcanjo que está na lateral direita da igreja, em cima da pia batismal".

Nenhum comentário:

Postar um comentário