Seja Dizimista!

Seja Dizimista!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

BENTO XVI - FALANDO SOBRE O ROSÁRIO


Com efeito, o papa Bento XVI - em visita ao Santuário de Nossa Senhora do Rosário em Pompéia, na Itália, ressaltou a importância e atualidade do Rosário.

"Esta popular devoção mariana é um precioso meio espiritual para crescer na intimidade com Jesus e para aprender, na escola da Virgem Santa, a realizar sempre a vontade divina. O Rosário é contemplação dos mistérios de Cristo em união espiritual com Maria."

"Mas para ser apóstolos do Rosário, é preciso ter uma experiência pessoal da beleza e da profundidade desta oração, simples e acessível a todos. É necessário, antes de tudo, deixar-se guiar pela mão da Virgem Maria a contemplar o rosto de Cristo: rosto jubiloso, luminoso, doloroso e glorioso".

"O Rosário é um vínculo espiritual com Maria, para permanecermos unidos a Jesus, nos amoldarmos a Ele, assimilarmos os seus sentimentos e nos comportarmos como Ele se comportava. O Rosário é uma 'arma' espiritual na luta contra o mal, contra toda violência, para a paz nos corações, nas famílias, na sociedade e no mundo."

(Bento XVI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário