Com efeito, o papa Bento XVI - em visita ao Santuário de Nossa Senhora do Rosário em Pompéia, na Itália, ressaltou a importância e atualidade do Rosário.
"Esta popular devoção mariana é um precioso meio espiritual para crescer na intimidade com Jesus e para aprender, na escola da Virgem Santa, a realizar sempre a vontade divina. O Rosário é contemplação dos mistérios de Cristo em união espiritual com Maria."
"Mas para ser apóstolos do Rosário, é preciso ter uma experiência pessoal da beleza e da profundidade desta oração, simples e acessível a todos. É necessário, antes de tudo, deixar-se guiar pela mão da Virgem Maria a contemplar o rosto de Cristo: rosto jubiloso, luminoso, doloroso e glorioso".
"O Rosário é um vínculo espiritual com Maria, para permanecermos unidos a Jesus, nos amoldarmos a Ele, assimilarmos os seus sentimentos e nos comportarmos como Ele se comportava. O Rosário é uma 'arma' espiritual na luta contra o mal, contra toda violência, para a paz nos corações, nas famílias, na sociedade e no mundo."
(Bento XVI)
Nenhum comentário:
Postar um comentário