Seja Dizimista!

Seja Dizimista!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Curso de Noivos - Casamentos Coletivos




Você que vai se casar já deve ter ouvido falar sobre o curso de noivos! Mas você sabe o que vem a ser o curso de noivos e o que acontece durante o curso de noivos? O casamento não se resume apenas a preparação da cerimônia, dos convites, lembrancinhas ou do vestido da noiva. Antes de se casar os noivos precisam fazer o curso de noivos. Só após terminarem esse curso e terem o certificado em mãos é que eles podem definitivamente casar. Geralmente o curso de noivos é obrigatório para todos aqueles que irão se casar na igreja católica. Tanto é que o curso é oferecido e ministrado pela própria igreja que os noivos escolheram para se casar.

Como muitos podem pensar, o curso de noivos não ensina as regras de etiqueta da igreja, muito menos como entrar ou sair do local ou até mesmo como se colocar e portar diante do altar. E também não se trata do ensaio geral para o dia do casamento. Portanto ao contrário do que se pensa, o curso de noivos tem como objetivo falar de família, união, casamento, respeito, família, e filhos.

É muito normal os noivos irem com cara de obrigação ao curso, mas logo que ele começa a ser ministrado, essa sensação de obrigação dá lugar ao interesse pelo aprendizado que está sendo passado. O curso de noivos ensina e explica como a futura família deve ser administrada e como superar todas as situações com a ajuda de Deus.

*******************************

Para os casais que irão participar do casamento coletivo dentro da Festa de São Sebastião 2011, o curos de noivos será no dia 17 de Dezembro de 2010, às 19hs, no CIS (Centro de Inclusão Social). Em nossa paróquia o curso é ministrado pela Pastoral Familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário