Seja Dizimista!

Seja Dizimista!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

“No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo.” ( cf. Jo, 33)

Em meio à tragédia que atingiu a Região Serrana, Deus fala através dos acontecimentos. Não são poucos os sinais que confundem os homens e deixam todos sem palavras.

Em Teresópolis, no bairro da Posse, cerca de 20 casas foram arrastadas pela enxurrada. No rastro de destruição, um prédio permanece inexplicavelmente de pé: a Capela de São Sebastião.
Em Nova Friburgo, a igreja dedicada a Santo Antônio, uma construção do século XIX, na Praça do Suspiro, também se mantém de pé e teve a fachada preservada. O fundo do prédio foi atingido pelo deslizamento. Além disso, foi invadida por dois carros levados pela enxurrada e teve quase todas as suas paredes e o teto destruídos. Porém, o altar não foi atingido. O sacrário manteve-se intacto e as espécies consagradas foram resgatadas em perfeito estado por membros da associação de fiéis Arautos do Evangelho. Também nessa igreja, a imagem do padroeiro que estava no altar não foi atingida.
- Pulamos o muro, escalamos o entulho e chegamos até o altar. A porta do sacrário estava suja de lama, mas intacta. O altar-mor onde estava a imagem de Santo Antônio também estava intacto. Foi uma consolação imensa estar diante de Jesus Cristo, encontrar duas âmbulas com as hóstias consagradas em perfeito estado. Com lama até a cintura, levamos o Santíssimo Sacramento e a imagem do padroeiro em procissão até a Catedral de Nova Friburgo, contou Paulo Eduardo Roque Cardoso, membro do Arautos do Evangelho.
E ainda na Praça do Suspiro, mais um sinal ao povo de Deus: foi encontrada, intacta, em meio à lama, a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que ficava em um altar numa das paredes que foi totalmente destruída.
Os sinais nos falam de fé, nos transmitem a esperança, nos revelam a magnitude e grandeza de Deus. O bispo de Nova Friburgo, Dom Edney Gouvêa Mattoso, resume o sentimento de todos os que olham com fé para os acontecimentos:
- Nós podemos ver desmoronar tudo ao nosso redor, mas não podemos desmoronar a nossa fé. É a fé que nos põe de pé novamente, é a fé que nos faz caminhar apesar das desventuras. É a certeza da presença de Deus, da presença de Jesus Cristo, o verbo que se encarnou. É ele que nos vai conduzindo para que possamos responder a mais esse desafio, pois uma catástrofe como essa não é fácil de viver, de administrar humanamente, afirmou Dom Edney em entrevista à equipe de jornalismo da Arquidiocese do Rio.

Fonte: Arquidiocese do Rio.
Fonte: Blog da Diocese de Mossoró-RN

Um comentário:

  1. Olá,
    Linda a notícia.
    Quantas manifestações de grande fé surgem em meio as dificuldades.
    Os arautos do evangelho são valentes! Parabéns, mesmo!
    do amigo, Paulo

    ResponderExcluir