Seja Dizimista!

Seja Dizimista!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

NOTÍCIAS DO VATICANO

Calendário de celebrações do Papa de fevereiro a abril

Das vésperas da Apresentação do Senhor à bênção “Urbi et Orbi” da Páscoa

CIDADE DO VATICANO, terça-feira, 25 de janeiro de 2011 - Apresentamos o calendário das celebrações que o Papa Bento XVI presidirá durante os meses de fevereiro, março e abril de 2011, divulgado ontem pela Sala de Imprensa da Santa Sé.

Fevereiro

Quarta-feira, 2: na Basílica Vaticana, às 17h30, Vésperas com os membros dos Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, na festa da Apresentação do Senhor, Dia da Vida Consagrada.

Sábado, 5: na Basílica Vaticana, às 10h, Missa e rito da ordenação episcopal.

Segunda-feira, 21: na Sala do Consistório, às 12h, consistório para algumas causas de canonização.

Março

Quarta-feira, 9: na basílica de São Anselmo, às 16h30, estação e procissão penitencial na Quarta feira de Cinzas. Na Basílica de Santa Sabina, às 17h, Missa, bênção e imposição das cinzas.

Domingo, 13: na Capela Redemptoris Mater do Palácio Apostólico, às 18h, início dos exercícios espirituais para a Cúria Romana, no primeiro domingo da Quaresma.

Sábado, 19: na Capela Redemptoris Mater do Palácio Apostólico, às 9h, conclusão dos exercícios espirituais da Cúria Romana.

Domingo, 20: Às 9h, Santa Missa e rito de dedicação da nova paróquia de San Corbiniano all'Infernetto - Casal Palocco, no segundo domingo da Quaresma.

Abril

Domingo, 17: às 9h30, na Praça de São Pedro, bênção dos Ramos, procissão e Missa do Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor.

Quinta-feira, 21: às 9h30, na Basílica Vaticana, Missa do Crisma e, às 17h30, na Basílica de São João de Latrão, Missa da Ceia do Senhor. Início do Tríduo Pascal.

Sexta-feira, 22: às 17h, na Basílica Vaticana, celebração da Paixão do Senhor e, às 21h15, no Coliseu, a Via Sacra.

Sábado, 23: às 21h, na Basílica Vaticana, Vigília Pascal na Noite Santa.

Domingo, 24: às 10h15, na Praça de São Pedro, Missa do Domingo de Páscoa e, às 12h, no balcão central da Basílica de São Pedro, bênção Urbi et Orbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário