Seja Dizimista!

Seja Dizimista!

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

15ª Romaria da Juventude - 30.10.2011 (Memória)

  
 

A Diocese de Santa Luzia de Mossoró viveu sua 15ª Romaria da Juventude no último, dia 30 de outrubro, no Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, na Serra do Lima, no município de Patu - RN.
Foram aproximadamente 8 mil jovens que participaram deste evento que tem como objetivo reunir as diversas expressões de juventude em um encontro de fraternidade, partilhando os carismas e vivenciando a alegria e o desafio de ser jovens que buscam a vontade de Deus em suas vidas.
Pastorais, movimentos, comunidades novas, e várias expressões que não estão diretamente ligadas a pastoral da Igreja, como os escoteiros, participaram desde às 5h da manhã com a Santa Missa presidida por Dom Mariano Manzana, bispo da Diocese de Mossoró e concelebrada por padres que vieram acompanhar os jovens de suas paróquias.
Também estava presente o padre Tadeu, da Diocese de Palmares - AL, que é o responsável pela articulação do Setor de Juventude no Regional Nordeste II. Ele manifestou seu encantamento com o evento e incentivou o trabalho da equipe organizadora.
Shows e apresentações com participação de grupos e ministérios de música da Diocese enriqueceram e deram ao evento uma beleza própria: grupos Swing e Louvor, Som do Pai e Missão de Amor. Também pretigiou a Romaria o DJ Angelus que animou a juventude durante seu show.
Muitos jovens colaboraram na confecção da Cápsula do Tempo que foi elaborada para esta romaria com o objetivo de reunir e guardar objetos, fotos, textos dos grupos de jovens sobre o evento e sobre sua caminhada, entre outras coisas, sendo selada para somente ser aberta em 2026, por ocasião dos 30 anos da Romaria.
A equipe organizadora agradece a todos os que colaboraram para a realização desta romaria. "Ela é fruto do trabalho de muitas mãos, feita em mutirão, por isso é de toda a juventude da diocese", disse o Pe. Augusto Lívio, responsável pelo Setor de Juventude da Diocese de Mossoró.

Fonte: Padre Augusto Lívio
Retirado de: Blog da Diocese de Mossoró

Nenhum comentário:

Postar um comentário