Seja Dizimista!

Seja Dizimista!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

A JMJ - Rio 2013 já começou


Cardeal Damasceno no Vaticano


CIDADE DO VATICANO, segunda-feira, 7 de novembro de 2011 (ZENIT.org) - Em entrevista à Radio Vaticana, o Cardeal Raymundo Damasceno contou que veio à Roma para manifestar comunhão com o Santo Padre, "pastor de toda a Igreja, aquele que preside a Igreja na unidade da fé, em serviço da caridade" e informar aos diversos departamentos da Santa Sé de tudo o que a igreja no Brasil está fazendo.
Pela primeira vez a presidencia da Conferência Nacional do Bispos do Brasil (CNBB), eleita em maio, vem à Roma para visitar os Dicastérios da Cúria Romana."Esta visita é muito importante para nós: queremos ter a confirmação por parte do Santo Padre de nossos serviços na Conferência, também para os serviços que particularmente prestamos nas nossas igrejas..." disse o cardeal.
E respondendo sobre as notícias que chegavam desde o Rio de Janeiro, o Cardeal afirmou:" Sim, a Jornada já começou! Começou quando recebemos a cruz e o ícone de Nossa Senhora no mês de setembro no Rio de Janeiro. Naquele dia, quando chegaram a cruz e o ícone, reunímos cerca de 100 mil jovens, sem dúvida um sinal que no Rio de Janeiro esperamos um número muito grande, talvez maior do que os jovens que foram para Madri, mais de 2 milhões: no Rio esperamos 3 milhões ou mais. Agora, a Jornada já começou e começou bem, porque a cruz e o ícone estão peregrinando em todas as igrejas do Brasil com uma preparação previamente organizada".
O Cardeal concluiu dizendo:-"Esperamos desta maneira que a Jornada desperte muitos frutos para a igreja e sobretudo para a juventude do país".

Nenhum comentário:

Postar um comentário