Seja Dizimista!

Seja Dizimista!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Problema de cupim na Paróquia de São Sebastião em Caraúbas começa a ser solucionada




Caraúbas/RN, - A Igreja Matriz de São Sebastião em Caraúbas/RN, que há anos vem sofrendo com uma praga de cupins, que tem danificando a estrutura de madeiras, onde tem sido uma preocupação constante dos religiosos daquela paróquia, e um desejo permanente de ver o problema ser solucionado.

No inicio deste ano, precisamente em 16 de janeiro de 2011, o então Padre Gerônimo Dantas, teve uma reunião com a Governadora Rosalba Ciarlini e a Comissão da Festa de São Sebastião na Casa Paroquial, onde o Padre pediu a governadora uma ajuda do estado para combater a peste de cupim no telhado da igreja. Andes ele havia mostrado que os cupins já estavam descendo pelas paredes.

“Eu vi e fiquei preocupada”, disse Rosalba ao padre na época, acrescentando que iria adotar as providências necessárias para que o caso fosse solucionado.

E nesta quarta-feira (09), durante todo o dia uma equipe da Mata Pragas Controle Integrado da cidade de Mossoró, que foi contratada pelo Governo do Estado pelo valor de: R$ 2.110,00 (Dois mil cento e dez reais), realizaram a descupinização de toda a área afetada pela praga, com aplicações imediatas devido à urgência e outra que será aplicada após 15 ou 20 dias.

Todas as intervenções foram feitas por José Augusto e Alan Sidney, que disseram que as pragas de cupins que estão danificando a Paróquia são da classe dos cupins subterrâneos e de madeiras, uma praga que se não cuidada a tempo poderia causar uma grande tragédia.

Fonte: http://icemcaraubas.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário