Seja Dizimista!

Seja Dizimista!

domingo, 1 de setembro de 2013

ESPECIAL: DOIS DOS PRIMEIROS PADRES DA PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO EM CARAÚBAS ESTÃO ENTERRADOS NA IGREJA MATRIZ

A Igreja Matriz de São Sebastião em Caraúbas/RN, além de ser o destino de vários devotos e fiéis do santo guerreiro da cidade oestana também é o local de descanso de dois dos três primeiro vigários que prestaram serviço a nossa paróquia.  

Os dois párocos que estão em seu descanso eterno na Igreja Matriz foram enterrados dentro do altar localizado do lodo esquerdo ao Altar principal do templo, próximo onde fica a imagem de São Sebastião que tem 220 anos e que foi trazida para Caraúbas por Leandro Bezerra.

Os dois vigário enterrados no local são; Padre Florêncio Gomes de Oliveira, nascido em 16 de Dezembro de 1813 em Monte’Alegre ou Quixaba, hoje governador de Dix-Sept Rosado, (1º padre da Paróquia de São Sebastião) e faleceu em Caraúbas no dia 07 de outubro de 1861.

O segundo sepultado na Igreja foi o Cônego Pedro Soares que foi o 3º padre de Caraúbas/RN e o vigário que concluiu a obra da Igreja Matriz, ele nasceu em em 1863 em Governador Dix-Sept Rosado e faleceu em 03 de abril de 1891 em Caraúbas com apenas 58 anos.

De Leysson Carlos: Caraúbas.Net


Nenhum comentário:

Postar um comentário