Seja Dizimista!

Seja Dizimista!

domingo, 1 de setembro de 2013

Imprensa Caraubense destaca os 155 Anos da Paróquia

A paróquia de mais de um século e meio e existência que é a de São Sebastião em Caraúbas/RN, que neste domingo (1º) está completando 155 anos de fundação, conta com duas grandes relíquias histórica e algumas das poucas provas ainda em bom estado de conservação da história de nosso município.

Uma primeira imagem é a de São Sebastião que foi a primeira imagem trazida por Leandro Bezerra para o povoado de Caraúbas/RN, onde colocou na Capela que ele mesmo fez em honra ao santo padroeiro, e que cota com cerca de 220 anos de existência. Outra imagem muito importante de posse da nossa paróquia é a de Nossa Senhora da Conceição, que está localizada do lado externo da da frente da Igreja Matriz e que segundo os relatos teria sido doada por Dona Quitéria em respeito a padroeira de Apodi/RN e que conta com cerca de 155 anos de existência.

Agradecemos e creditamos ao Blog Caraúbas.Net...

Rogamos a Deus que por intercessão de São Sebastião continue a derramar suas bençãos sobre toda a Imprensa Caraubense...
Imagem de Nossa Senhora da Imaculada Conceição - que está no frontispício da Matriz e foi doada pela Baronesa de Assu, a Sra. Quitéria Ferreira de São Luiz.

Imagem do nosso Padroeiro que hoje completa 220 anos...











Nenhum comentário:

Postar um comentário