Seja Dizimista!

Seja Dizimista!

terça-feira, 1 de março de 2011

Beatificação de João Paulo II responde ao clamor "Santo subito!", diz ex-secretário pessoal

O atual Arcebispo de Cracóvia (Polônia), Cardeal Stanislaw Dziwisz, e que fora por mais de 40 anos secretário pessoal de João Paulo II, assinalou após conhecer a notícia da beatificação do Papa peregrino que esta responde ao clamor de muitos que pediam declará-lo "Santo subito!" (“santo já!” em italiano) depois de seu falecimento em 2005.

Em uma nota publicada ontem na página Web da Arquidiocese de Cracóvia, o Cardeal comentou que é uma especial coincidência que a beatificação vá celebrar se no 1º de maio, Domingo da Misericórdia pois "toda a vida do João Paulo II, na Polônia ou durante seu pontificado esteve unida a este mistério".

"Tenho a grande honra em nome de toda a Arquidiocese de Cracóvia, e acredito que estou autorizado a dizer que em nome de todos os poloneses, de expressar um grande agradecimento ao Papa (Bento XVI) presentemente decreto que confirma o milagre necessário para a beatificação".

O Cardeal disse ademais que "para nós, João Paulo II é o padroeiro e protetor. O Santo Padre também foi nosso guia para a soberania e a independência de nosso país".

Finalmente o Cardeal polonês afirmou que "hoje necessitamos um guia, porque o mundo de hoje não é fácil e em João Paulo II se encontra um guia que nos pregava: 'não tenham medo, abram as portas a Cristo!'".

Nenhum comentário:

Postar um comentário