Seja Dizimista!

Seja Dizimista!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Trinta jovens da Diocese participarão da Jornada Mundial da Juventude 2011 em Madri

Segundo dados mais recentes dos organizadores da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o número de inscritos para a próxima edição do evento que acontece este ano em Madri, Espanha, já chegou a 290 mil. Como o encontro será realizado apenas em agosto (18 e 21), a organização espera que as inscrições ultrapassem, e bem, este número, chegando a cerca de 1,5 milhão de pessoas.
A JMJ levará à capital espanhola jovens de todos os lugares do mundo, transformando drasticamente a rotina da cidade. Por isso, o encontro ganhou por parte do presidente espanhol José Luis Zapatero, status de "evento extraordinário". Para atender à legião de pessoas que migrará à cidade no meio deste ano, foram disponibilizados prédios públicos, meios de transporte, salas de imprensa e redução fiscal.
Outro motivo para tamanha mobilização governamental pode ser explicado porque o evento contará com a presença do Papa Bento XVI, que, durante sua passagem por solo espanhol, se encontrará com mais de 1,5 mil jovens docentes universitários.

Fonte: Blog da Diocese de Mossoró

Nenhum comentário:

Postar um comentário