Seja Dizimista!

Seja Dizimista!

terça-feira, 1 de março de 2011

Missa das 10hs da manhã

O padre Francisco das Chagas está amadurecendo a ideia de acabar com a tradicional missa das 10 horas da manhã do sábado. A Santa Missa das 10 horas conhecida como "a missa dos cabocos" ou "missa dos feirantes" já acontece na Igreja Matriz há muitos anos.

Em conversa com padre Francisco das Chagas, ele repassou que está observando a pequena quantidade de fiéis que comparecem a esta missa e disse que se os fiéis não começarem a frequentar a missa das 10 horas do sábado vai acabar com a mesma, pois não vai abrir a igreja para celebrar para 8 ou 10 pessoas.

Infelizmente meus caros amigos e leitores, ele tem razão, a missa das 10 horas que antes era importante por acontecer em um dia em que muitos fiéis vêm das comunidades rurais para a feira livre e aproveitavam para passar na Igreja Matriz, visitar, participar da Santa Missa e fazer as suas orações ao nosso glorioso mártir São Sebastião se transformou em uma coisa banal, entrou no esquecimento dos nossos fiéis, principalmente dos "cabocos" que eram e são ainda os maiores frequentadores desta missa dos sábados às 10 horas da manhã.
Se vai continuar tendo a missa das 10 horas do sábado ou não, não sei, mas tenho a certeza de uma coisa, se os fiéis começarem a frequentar a missa na Igreja Matriz no dia de sábado às 10 horas, e ele vir o interesse de todos, tenho a plena certeza de que ele não vai acabar com essa belíssima e tradicional demonstração de fé a Deus e ao nosso glorioso São Sebastião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário